top of page

Saúde Bucal: comer pipoca pode?


Uma das coisas mais legais durante os jogos da Copa é poder juntar a galera para assistir nossa seleção e torcer todo mundo junto! E quando o assunto é pipoca e saúde bucal?


Esse alimento pode ser um problema para a saúde bucal, por isso, tome cuidado ao mastigar. O aviso vale o dobro para pessoas em tratamento ortodôntico, pois qualquer descuido pode acarretar em alguma pecinha do aparelho quebrada e para os dentes muitos restaurados que ficam enfraquecidos e podem fraturar. Sempre tem aquele milho não estourado que a gente acaba mastigando junto.


A pipoca também costuma deixar várias casquinhas presas entre os dentes e a gengiva que somente uma escovação bem feita com uso do fio dental pode eliminar adequadamente. Quando essas casquinhas não são removidas podem causar inflamação e desconforto, sendo necessária a avaliação de um profissional. Nunca deixe de levar seu kit de higiene bucal aonde você for para garantir a limpeza e eliminar  o resto de alimentos entre os dentes.


Dica da Nutri: Em dias de jogos prefira pipoca, além de uma opção de lanche saudável quando comparada a biscoitos recheados e salgadinhos de pacote fritos ou assados ela é mais nutritiva. Biscoito recheado é cheio de gorduras saturadas e trans e os salgadinhos de pacote normalmente costumam ter alto teor de sal e gorduras. Já a pipoca é basicamente o próprio milho, alimento rico em carboidratos e fibras, só não exagere no sal e no açúcar!

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page